Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália confirma dois casos de turistas chineses com coronavírus

Os pacientes foram isolados no hospital romano Lazzaro Spallanzani

Itália confirma dois casos de turistas chineses com coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

13:40 - 31/01/20 por Estadao Conteudo

Mundo Roma

As autoridades sanitárias italianas confirmaram dois casos de pacientes com o coronavírus. São dois turistas chineses que chegaram ao país a poucos dias. Os casos foram confirmados nesta quinta-feira, 30, pelo primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, em uma entrevista coletiva.

Os pacientes foram isolados no hospital romano Lazzaro Spallanzani, especializado em doenças contagiosas, disse o ministro da Saúde, Roberto Speranza. Conte pediu que o cidadão italianos fiquem tranquilos. Segundo ele, todas as medidas de precaução foram tomadas para "isolar esses dois casos". Além disso, o governo está verificado o caminho que as pessoas infectadas seguiram na Itália para "evitar qualquer risco maior".

Mais cedo, cerca de 7 mil pessoas foram retidas de um navio da Costa Cruzeiros em Civitavecchia, a 80 quilômetros de Roma, capital da Itália, após uma turista chinesa ter apresentado febre e dificuldades respiratórias. A mulher, que viajava com o marido, é proveniente de Hong Kong e chegou à Itália via Milão, em 25 de janeiro. O casal também foi acompanhado por médicos do Instituto Lazzaro Spallanzani. Após os exames, os supostos casos de coronavírus foram descartados.

Campo obrigatório