Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diferença salarial está acabando em algumas áreas, diz estudo

A diferença entre o salário de um funcionário masculino e outro feminino pode não ser tão grande quanto no pensado, mas continuam existindo diferenças

Diferença salarial está acabando em algumas áreas, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

20:32 - 06/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Género

O mais recente estudo do Fed's Liberty Street Economics revela que estão avançando os esforços conjuntos para que a igualdade de gênero seja comum em todas as profissões. Embora continuem existindo diferenças entre salários masculinos e femininos, existem determinadas profissões em que essa diferenciação é cada vez mais tênue.

Depois de terem sido analisados dados da American Community Survey referente aos salários entre 2009 e 2013, os investigadores notaram que as mulheres recém formadas (entre os 22 e os 27 anos) estão ganhando mais nos dias de hoje, sendo que em algumas profissões a diferença entre o salário de um homem e de uma mulher é de menos de R$ 3,00.

Segundo a Time, as jovens formadas em áreas como engenharia aeronáutica, história de arte, serviços sociais, análise de negócios e nutrição chegam a ganhar mais do que os homens (em valores que variam entre os 3% e os 16%), contudo, com o avançar da idade a diferença salarial volta a ser mais notória. Dizem os dados publicados esta semana que as mulheres a meio da carreira nestas áreas podem ganhar entre 5% a 25% menos do que os homens.

Campo obrigatório