Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motorista viraliza após expulsar clientes por comentário racista

"Você é branco!", exclamou a cliente ao entrar no carro, manifestando 'alívio'

Notícias ao Minuto Brasil

06:45 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

O vídeo do início de uma viagem de carro - que não chegou a acontecer - viralizou, depois de um motorista o ter compartilhado no Facebook, rede social na qual já teve mais de 10 mil visualizações.

O vídeo acima, capturado pela câmara de segurança do veículo, capta o momento em que um casal está entrando num Lyft - uma plataforma de transportes como a Uber -, e, admirada, a mulher diz: “Você é branco!”, rindo-se, parecendo manifestar alívio. O motorista, James W. Bode, questiona a afirmação e a passageira, já sentada no carro, acrescenta: “Um homem normal, fala inglês”.

Divertida com a situação, a cliente da plataforma bate no ombro do motorista e pede-lhe desculpa - talvez percebendo que a reação do motorista não estava indo ao encontro da sua.

“Podem sair do carro”, responde o motorista, explicando que o comentário que tinha acabo de ouvir era “completamente inapropriado”. “Se quem estivesse sentado neste lugar não fosse branco, faria diferença?”, questiona.

O passageiro masculino, que não chega a entrar no carro, pergunta o que está acontecendo e, depois de o motorista lhe explicar, a conversa fica mais agressiva. “É um ‘merda’ - um idiota. Devia te esmurrar”, disse o homem.

“Vai me ameaçar?”, pergunta-lhe James W. Bode. Em resposta, e já sozinho no carro e com as portas fechadas, o motorista diz que vai chamar a polícia - depois de o passageiro o ameaçar e o mandar embora do local.

Na sua página de Facebook, James W. Bode, explica ainda que a queixa foi feitas às autoridades, e deixa um aviso a futuros utilizadores que possam vir pegar carona com ele. "Se me fizerem sentir desconfortável, garanto que vou fazer o mesmo, especialmente no meu carro ou propriedade. Sim, eles tinham a noção de que eu os estava gravando e sim, eu tenho sinais no meu carro que indicam que os passageiros estão sendo gravados".

Campo obrigatório