Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Múmia com mais de 600 anos encontrada em mochila de entregador no Peru

Ao ser abordado pelas autoridades, explicou que a múmia estava, habitualmente, na casa dos seus pais, transportando-a até ali para a mostrar aos amigos.

Múmia com mais de 600 anos encontrada em mochila de estafeta no Peru - O homem terá informado as autoridades que a múmia estava, habitualmente, na casa dos seus pais, transportando-a até ali para a mostrar aos amigos.

Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 28/02/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Peru

Uma múmia pré-hispânica com entre 600 a 800 anos foi encontrada dentro da mochila de um entregador, em Puno, no Peru, no sábado. O homem queria mostrá-la aos amigos, de acordo com as informações que concedeu às autoridades.

Segundo o Ministério da Cultura do Peru, os restos mortais, que foram considerados um bem cultural nacional, foram identificados como pertencendo a um homem de mais de 45 anos, com 1,51 metros de altura, e natural de Puno, diz a agência EFE.

A descoberta foi feita durante uma ação de patrulha, tendo as autoridades localizado três homens consumindo bebidas alcoólicas, no miradouro de Puno. Um deles tinha junto uma mochila de entrega de comida da empresa ‘Pedidos Ya’, onde guardava os restos mortais, em posição fetal.

O entregador disse às autoridades que a múmia estava, habitualmente, na casa dos seus pais, transportando-a até ali para mostrá-la aos amigos.

Veja as imagens na galeria acima.

Campo obrigatório