Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelo menos 1 morto e vários feridos em acidente em montanha russa

Pelo menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas, este domingo, num acidente numa montanha russa no parque de diversões Grona Lund, em Estocolmo.

Suécia. Pelo menos 1 morto e vários feridos em acidente em montanha russa - Pelo menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas, este domingo, num acidente numa montanha russa no parque de diversões Grona Lund, em Estocolmo.

Notícias ao Minuto Brasil

13:14 - 25/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Suécia

Pelo menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas após um acidente numa montanha russa, no parque de diversões Grona Lund, em Estocolmo, na Suécia, este domingo. A polícia revelou que há crianças entre os feridos.

"É trágico e chocante e, infelizmente, soubemos que uma pessoa morreu", disse Annika Troselius, porta-voz do Grona Lund, à emissora pública sueca SVT. Segundo testemunhas oculares, citadas pelo mesmo meio, a diversão - chamada 'Jetline' - teria descarrilado parcialmente durante uma das viagens.

As autoridades deram conta de que foi aberta uma investigação. No local encontram-se ambulâncias, camiões dos bombeiros e um helicóptero de emergência médica, bem como a polícia local. 

A montanha russa 'Jetline' tem trilhos de aço, uma altura de 30 metros e atinge uma velocidade de até 90 quilômetros por hora. Transporta mais de um milhão de visitantes por ano, de acordo com o que se pode ver na página do parque de diversões. 

Em comunicado, a Grona Lund disse que o parque, com 140 anos, foi fechado até novo aviso. 

Leia Também: Rebelião de mercenários cria rachaduras na Rússia, diz secretário dos EUA

Campo obrigatório