Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agente de polícia é morta pelo 'ex' ao deixar filho na creche

Casal divorciou-se em 2021 e vivia uma relação tensa.

 Agente de polícia é morta pelo 'ex' ao deixar filho na creche
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 01/09/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Feminicídio

Um homem foi preso sob suspeita de estar envolvido na morte de uma policial na localidade de La Croix-de-la-Rochette, na França. A vítima era sua ex-esposa e mãe de seus filhos.

O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, e o suspeito, de 61 anos, foi detido na manhã de sexta-feira.

A mulher foi fatalmente agredida com várias facadas enquanto estava deixando uma criança na creche da aldeia de La Croix-de-la-Rochette, próxima a Chambéry.

O suspeito, que já era conhecido das autoridades devido a outros atos de violência, fugiu após o homicídio.

O ministro do Interior francês confirmou a notícia da morte nas redes sociais e destacou que se tratou de um caso de feminicídio.

O sindicato da polícia informou que a policial estava envolvida na resolução de casos de violência doméstica em seu trabalho.

"No seu posto, ela própria tratava de queixas e casos de violência doméstica, entre outras coisas. Ela ajudava a proteger a sociedade e acabou se tornando uma vítima", lamentou a Polícia Nacional.

O casal, que anteriormente residia em Nice, se divorciou em 2021. Na época, a mulher solicitou a transferência para a delegacia de Chambéry (Savoie) e se mudou para La Croix-de-la-Rochette no ano passado.

A vítima já havia apresentado queixa contra o homem, especialmente devido à falta de pagamento da pensão alimentícia para os filhos. No entanto, "apesar da relação tensa entre eles, não havia nenhum processo judicial em andamento no departamento de Savoie em resposta a uma queixa da vítima por violência, assédio ou qualquer outro crime contra o suspeito", conforme detalhado pelo Le Parisien.

Leia Também: Filhos feridos e desnutridos. 'Youtuber' detida por abuso infantil

Campo obrigatório