Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As imagens do horror e brutalidade do ataque a hospital em Gaza

Ataque provocou pelo menos 500 mortos e centenas de feridos. Alertamos que as imagens, embora não contenham conteúdo explícito ou com violência gráfica, podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.

As imagens do horror e brutalidade do ataque a hospital em Gaza - Ataque provocou pelo menos 500 mortos e centenas de feridos. Alertamos que as imagens, embora não contenham conteúdo explícito ou com violência gráfica, podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto Brasil

05:52 - 18/10/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Israel/Palestina

As imagens mostram a dura realidade vivida após o ataque ao hospital Al Ahli, na terça-feira, na Faixa de Gaza. 

As autoridades de saúde do território controlado pelo grupo Hamas disseram que o ataque provocou pelo menos 500 mortos. No entanto, o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU (OCHA, na sigla inglesa) disse que não conseguiu contabilizar o total de vítimas. 

O ataque foi condenado por vários líderes e entidades mundiais e foi apelidado de "horrível", "brutalidade sem precedentes" e "um crime de guerra selvagem". O hospital servia de abrigo a famílias na sequência de contínuos bombardeios israelenses em Gaza. A maior parte dos feridos são mulheres e crianças.

Israel negou ter sido responsável pela explosão no hospital situado no norte de Gaza, que atribuiu à milícia palestina Jihad Islâmica.

Alertamos que as imagens, embora não contenham conteúdo explícito ou com violência gráfica, podem ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.

Leia Também: Ataque a hospital em Gaza deixa ao menos 500 mortos, dizem palestinos

Campo obrigatório