Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião faz pouso de emergência em estrada nos EUA

A bordo seguiam sete passageiros, que escaparam ilesos.

Avião faz aterragem de emergência em estrada nos EUA - A bordo seguiam sete passageiros, que escaparam ilesos.

Notícias ao Minuto Brasil

10:05 - 20/01/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Um pequeno avião fez um pouso, esta sexta-feira (19), de emergência numa estrada na Virgínia, nos EUA. A bordo seguiam sete passageiros, que escaparam ilesos.

A aeronave tinha decolado do Aeroporto Internacional Dulles, na Virgínia, por volta das 12h15, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA). De acordo com o ABC News, cerca de 35 minutos depois, o avião foi obrigado a aterrissar com emergência numa estrada.

A bordo seguiam o piloto, co-piloto, quatro passageiros adultos e um menor, de 15 anos. Todos escaparam sem qualquer ferimento, revelou a polícia. 

Um condutor, que seguia na estrada no momento em que o avião pousou, disse que a aeronave voo cerca de seis metros acima do seu carro e que pousou a apenas nove metros da sua viatura.

Jesse Labell disse ainda que não havia carros à sua frente no momento em que o avião pousou. "Foi uma aterrissagem fenomenal para uma emergência", elogiou o homem, que realçou o fato do piloto ter evitado linhas de energia, carros e árvores. 

Um porta-voz da Southern Airways, Stan Little, disse que a companhia está grata "aos pilotos, que fizeram exatamente o que foram treinados para fazer: colocar a segurança dos passageiros em primeiro lugar". 

O acidente está sendo investigado. 

Leia Também: Investigação da morte da ultramaratonista Camila Matte aponta para suicídio

Campo obrigatório