Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Impeachment de Dilma vira piada em TV dos EUA

TV norte-americana fez piada e falou do espanto com tentativa de golpe em curso no Brasil, já que "60% dos legisladores enfrentam acusações que variam de fraude eleitoral até homicídio"

Notícias ao Minuto Brasil

15:04 - 15/04/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo HBO

O comediante britânico John Oliver abordou a crise política brasileira e o processo de impeachment na última semana em seu programa na HBO.

No programa “Last Week Tonight with John Oliver” da HBO, o comediante John Oliver não poupou críticas ao Congresso brasileiro e aos condutores do impeachment. Até o boneco inflável gigante de Lula com roupas de presidiário, chamado de ‘pixuleco’, foi alvo das piadas.

“Esse balão se parece menos com Lula e mais com um desenho por Picasso de Mandy Patinkin [ator da série Homeland]”.

“Os legisladores brasileiros estão se movendo para retirar a presidente [Dilma] Rousseff”, explicou. “Mas eles podem não estar na melhor posição para julgá-la pois 60% deles enfrentam acusações que variam de fraude eleitoral até homicídio“, acrescentou, citando números que o jornal americano “The New York Times” usou do portal Transparência Brasil.

“O Legislativo brasileiro potencialmente contém 40% de criminosos per capita a menos que o sistema penitenciário”, concluiu o comediante.

Oliver também afirma que Dilma pode ter agravado a crise ao nomear Lula para a Casa Civil. “Embora Lula afirme que as acusações [contra ele] tenham motivação política, Rousseff não acalmou as coisas”, disse.

Campo obrigatório