Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zoo de Berlim dá as boas-vindas a crias de tigre da Sumatra; veja

As crias, Ede e Kuno, nasceram da mãe Mayang e do pai Jae Jae e, segundo o Zoológico Tierpark Berlin, representam "um novo raio de esperança para a preservação desta espécie rara"

Zoo de Berlim dá as boas-vindas a crias de tigres da Sumatra. As imagens - As crias, Ede e Kuno, nasceram da mãe Mayang e do pai Jae Jae e, segundo o Zoológico Tierpark Berlin, representam "um novo raio de esperança para a preservação desta espécie rara". 

Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Alemanha

O Zoológico Tierpark de Berlim, na Alemanha, celebrou a chegada das crias de tigre da Sumatra em fevereiro e as apresentou ao mundo durante uma cerimônia de batismo realizada nesta terça-feira.

As crias, batizadas como Ede e Kuno, nasceram da mãe Mayang e do pai Jae Jae, representando, de acordo com o Zoológico Tierpark Berlin, citado pelo Outdoors Wire, "um novo sinal de esperança para a preservação desta espécie rara".

Os tigres de Sumatra estão criticamente ameaçados, com menos de 600 indivíduos vivendo em estado selvagem. "Os zoológicos desempenham um papel crucial na sobrevivência desta e de outras espécies ameaçadas", declarou Andreas Knieriem, diretor do Zoológico Tierpark, em um comunicado.

"A reprodução em cativeiro é uma componente importante do trabalho realizado por redes internacionais para proteger os últimos tigres restantes", acrescentou.

Confira as imagens das crias de tigre na galeria acima.

Veja as imagens das crias de tigre na galeria acima.

Leia Também: Tratador escapa por pouco de ter órgãos genitais devorados por crocodilo

Campo obrigatório