Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia simula ataque terrorista no Festival de Cannes

Para preparar o festival de cinema que hoje começa, a polícia francesa conduziu no último mês uma série de exercícios para preparar as forças de segurança para qualquer eventualidade.

Notícias ao Minuto Brasil

10:07 - 11/05/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Simulação

Com a França ainda sob alerta para o risco elevado de outro atentado, a segurança no Festival de Cinema de Cannes, que começa nesta quarta-feira (11)

foi amplamente reforçada.

Entre medidas preventivas adotadas no último mês esteve a simulação de um ataque terrorista nas imediações do Palácio dos Festivais.

De acordo com o Daily mail, o exercício implicou forças especiais e elementos da polícia local e 200 voluntários para representar o papel de terroristas e civis reféns, mortos ou feridos.

Para analisar as vulnerabilidades da cidade, esta foi ainda alvo de uma auditoria por parte de quatro especialistas, incluindo um responsável antiterrorista israelita.

Esperam-se 45 mil visitantes em Cannes para o festival de cinema de 12 dias e foram mobilizados mais de 500 agentes para o Palácio dos Festivais e 400 agentes de segurança privados.

O número de agentes da polícia destacados para vigiar outras zonas da cidade não foi revelado.

Mais de 500 câmaras de videovigilância foram instaladas nas ruas da cidade.

A polícia tem instruções para apertar a vigilância nas ruas, a vigilância foi reforçada ao redor dos edifícios públicos e técnicos em explosivos farão inspeções diárias no Festival de Cannes.

Campo obrigatório