Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Escândalo derruba chefe da inteligência da Alemanha

Maassen será secretário de Estado no Ministério do Interior.

Escândalo derruba chefe da inteligência da Alemanha
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo extrema-direita

O governo da Alemanha anunciou nesta terça-feira (18) que o chefe da espionagem alemã, Hans-Georg Maassen, foi removido do cargo após ter dado declarações minimizando a violência de extrema-direita em Chemnitz, no leste do país.   

De acordo com nota do governo, Maassen assumirá a secretaria de Estado no Ministério do Interior. A decisão foi tomada após uma reunião em Berlim entre a chanceler Angela Merkel, o presidente da União Democrata-Cristã (CDU); o presidente da União Social-Cristã (CSU) e ministro do Interior, Horst Seehofer; e a líder do Partido Social-democrata (SPD), Andrea Nahles.   

+ Coreia do Norte concorda em desativar seu complexo nuclear

A medida tenta por fim à crise gerada pelas declarações do chefe da espionagem sobre os episódios ocorrido no dia 26 de agosto, quando a tensão no leste do país se elevou com a morte de um alemão de 35 anos, esfaqueado por supostamente dois imigrantes.    Na ocasião, mais de 50 mil pessoas protestaram contra a xenofobia e a extrema-direita na Alemanha, no marco de uma forte reação aos atos de Chemnitz. (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório