Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Girafa luta pela sobrevivência em ataque de leões; veja o vídeo

O confronto entre as duas espécies durou pelos menos cinco horas.

Notícias ao Minuto Brasil

08:32 - 01/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

Um grupo de turistas que fazia um safari pela Reserva Natural PrivadaKlaserie, na África do Sul, na última quinta-feira(24), presenciou uma cena muito rara da vida selvagem na savana, o ataque de uma alcatéia de leões contra uma girafa.

Em entrevista ao site Latest Sightings, o guia do safári, Francois Pienaar contou que no começo do passeio pelo local, ele e os turistas que acompanhavam o passeio se depararam com um grupo de leões que estavam dormindo no local. "Os visitantes e eu ficamos assistindo aos leões dormindo, sem nunca esperar que estávamos prestes a ter a melhor visão da minha carreira!", afirmou.

+Onda de frio extremo deixa ao menos dez mortos nos EUA

Segundo Francois, quando os leões acordaram eles se prepararam para atacar uma velha girafa que passava pelo local. O ataque foi registrado em vídeo, nas imagens é possível ver alcatéia vigiando o animal de longe e, em seguida, atacando suas costas e pernas.

"Esta é a melhor coisa que já vi na vida", diz um dos visitantes na gravação. De acordo com Pienaar, o silencioso confronto entre as duas espécies durou pelos menos cinco horas e terminou com a girafa conseguindo se salvar.

Campo obrigatório