Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oposição faz novo pedido para fatiar votação de Temer e ministros

Parlamentares do PT querem que votação desta quarta seja dividida em quatro; ministro rejeitou pedido semelhante mais cedo

Oposição faz novo pedido para fatiar votação de Temer e ministros
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 25/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Câmara

Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e José Guimarães (PT-CE) pediram nessa segunda-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral)seja dividida em quatro processos. As informações são do G1.

Os deputados devem se reunir nesta quarta-feira (25) se autorizam ou não o prosseguimento da denúncia para análise do Judiciário. A Câmara prevê votação única, mas a oposição pede fatiamento.

+ Um dia antes de denúncia ser votada, Temer chama Maia para encontro

Caso a proposta seja acatada,haveria uma votação contra Temer por obstrução de Justiça; outra contra o presidente por organização criminosa; a terceira contra Padilha por organização criminosa; e uma última contra Moreira Franco por organização criminosa.

Também nesta segunda-feira o ministro Marco Aurélio Mello rejeitou pedido parecido, apresentado por um deputado do PCdoB. Para ele, cabe à Câmara definir o rito da votação.

MAIS SOBRE A VOTAÇÃO DA DENÚNCIA CONTRA TEMER

Planalto faz ação para assegurar quórum na Câmara

Saiba como será a votação de denúncia contra Temer na Câmara

Campo obrigatório