Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 5 apps indispensáveis para deixar o carro em casa

Vai de ônibus, trem, metrô ou prefere bicicleta? Serviços prometem facilitar a vida de usuários do transporte público

Conheça 5 apps indispensáveis para
deixar o carro em casa
Notícias ao Minuto Brasil

07:58 - 23/04/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Mobilidade

Saber se movimentar por uma cidade sem carro é fundamental. Isso porque nunca sabemos quando vamos precisar usar transportes públicos por alguma emergência ou, simplesmente, não queremos nos preocupar com abastecimento ou lugar para estacionar.

Caso não esteja familiarizado com os serviços de mobilidade, saiba que existem excelentes aplicativos para iOS que te ajudam a chegar onde quiser, sem passar aperto.

Preparamos uma lista com 5 apps indispensáveis para chegar de um ponto a outro da cidade, sem precisar de carro. Confira.

1. Citymapper

O app de transporte público ajuda usuários a andarem por São Paulo - planeja intinerários com partidas em tempo real, oferece previsão do tempo e muito mais. O aplicativo exige o iOS 9.3 ou superior.

2. TRAFI

O serviço faz atualizações em tempo real da situação do transporte público de diversas cidades no Brasil e no mundo. Entre os diferenciais está o mapa de compartilhamento de bicicletas, que revela estações públicas mais próximas de você. O 'Trafi' também permite que você salve instruções e mapas para ver em modo off-line.

3. Moovit

O aplicativo de mobilidade está presente em diversas cidades brasileiras, entre elas, Recife, Natal, Campinas e Salvador. Contém mapa de bicicletas compartilhadas e alertas de serviços que prometem não te deixar na mão - como, por exemplo, avisar se houve algum imprevisto com o ônibus ou trem que está esperando.

4. Guichê Virtual

O app gratuito permite que usuários comprem passagens de ônibus de forma segura em mais de 4 mil cidades. O serviço faz parceria com mais de 70 viações e oferece conexões exclusivas.

5. Clickbus

Esta é outra oção de aplicativo que permite a compra de passagens rodoviárias online. O serviço promete oferecer para seus usuários sempre a melhor oferta.

Leia também: Pornhub: app para quem curte nudes, mas cansou de bloqueios

 

Campo obrigatório