Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo de bastidores revela protagonismo feminino em 'Jessica Jones'

Uma protagonista forte, uma diretora, uma showrunner isso não deveria ser fora do comum", provoca Melissa Rosenberg

Notícias ao Minuto Brasil

20:02 - 01/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Netflix

"Jessica Jones" consegue manter o frescor, mesmo diante de um grande número de filmes e séries sobre heróis e anti-heróis. O vídeo de bastidores lançado, nesta quinta-feira (1º), comprova: a série produzida por Melissa Rosenberg e protagonizada por Krysten Ritter não se trata de salvar o universo nem de uma produção sobre a perspectiva feminina.

+ Oscar 2018: confira a lista de favoritos dos críticos

"Não se trata da perspectiva de uma mulher, e sim de uma perspectiva equilibrada", justifica Melissa. "Uma protagonista forte, uma diretora, uma showrunner isso não deveria ser fora do comum", provoca.

Segundo quadrinho da Marvel a ganhar segunda temporada na Netflix (o primeiro foi 'Demolidor'), "Jessica Jones" tem ainda outros nomes fortes nos créditos: Rachael Taylor (Trish Walker), Carrie-Anne Moss (Jeri Hogarth), Eka Darville (Malcolm Ducasse)

Jessica não tenta salvar o mundo, como outros heróis, mas sobreviver. "Esta série é uma prova de que há um outro nível de contar histórias", defende Carrie-Anne, ao se referir sobre personagens complexos. Conforme a sinopse: Jessica retoma a vida após a morte do próprio algoz, Kilgrave. "Conhecida em toda a cidade como uma assassina superpoderosa, ela enfrenta um novo caso que fará com que ela relute em confrontar quem realmente é ao cavar mais fundo no próprio passado para explorar as razões". Os novos episódios estreiam no próximo dia 8.

Campo obrigatório