Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atuesta exalta a força do elenco do Palmeiras: 'Todos aqui são importantes'

O meia colombiano festeja a boa fase da equipe, única sem derrotas no Paulistão

Atuesta exalta a força do elenco do Palmeiras: 'Todos aqui são importantes'
Notícias ao Minuto Brasil

21:48 - 08/02/23 por Estadao Conteudo

Esporte Meia

Atuesta demorou para emplacar com a camisa do Palmeiras, mas já vem sendo utilizado com mais frequência por Abel Ferreira - são 19 aparições nas últimas 23 partidas. Cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, o meia colombiano festeja a boa fase da equipe, única sem derrotas no Paulistão, e exalta a força do elenco, para ele um diferencial do clube em relação à concorrência.

Mesmo quem está na reserva, caso do colombiano, sempre ganha minutagem com o treinador português. Abel quer que o time sempre atue em alta voltagem e exige de quem está em campo ao máximo. Por isso sempre realiza cinco alterações, além de também rodar bastante o elenco.

"Desde antes de chegar eu via que todos os jogadores aqui eram importantes para ganhar os títulos. O ano passado foi de igual maneira. Os que estavam no banco sempre prontos para ajudar o time, e conseguimos ajudar muitas vezes em jogos importantes no Brasileiro, Paulista...", enfatizou. "Então, trabalhamos sempre ao 100% para estarmos prontos. O trabalho é o que temos para dar, é o que tem o Palmeiras como essência, filosofia", afirmou.

O Palmeiras recebe a Inter de Limeira nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Paulistão, e Abel Ferreira tende a repetir a escalação titular. Como tem clássico com o Corinthians daqui uma semana, é possível que use o time alternativo no domingo, às 11 horas, diante do Água Santa, já visando a ida para a Neo Química Arena.

Atuesta está na expectativa de jogar, mesmo ciente que deve ser opção. O colombiano tem somente 18 aparições como titular, porém não reclama. Ao contrário, prefere ressaltar a confiança recebia pelo treinador quando é requisitado.

"No final do jogo (contra o Mirassol), o professor me pediu para jogar mais adiantado. Consegui chegar à área, fazer o gol. Mas a maioria das vezes jogo mais recuado, ajudo em outras coisas para o time", disse. "Graças a Deus consegui fazer mais um gol. É trabalhar e seguir para ajudar sempre o time."

De olho na melhor campanha do geral para sempre fazer o compromisso decisivo em casa, o Palmeiras espera somar mais duas vitórias antes do clássico, que pode ser decisivo para o primeiro lugar. E essa ambição palmeirense parece motivar mais o elenco.

"Uma das coisas boas que temos é tentar trabalhar sempre para chegar a esse tipo de objetivo: ser o melhor em tudo. Mas quando estamos nesse caminho, não se olha se está conseguindo, só pensamos em trabalhar e a demanda sempre a cada jogo é ganhar", afirmou Atuesta. "É seguir trabalhando para ganhar títulos, ganhar jogos e estar forte nos momentos difíceis. Nem sempre vamos ganhar, mas temos de trabalhar para sempre estar mais perto da vitória."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório