Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

América-MG e Red Bull Bragantino iniciam único duelo brasileiro na Sul-Americana

Apesar de estarem na mesma fase no torneio continental, os times vivem momentos bem diferentes na temporada.

América-MG e Red Bull Bragantino iniciam único duelo brasileiro na Sul-Americana
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 03/08/23 por Estadao Conteudo

Esporte Copa Sul-Americana

O único confronto brasileiro das oitavas de final da Copa Sul-Americana será iniciado nesta quinta-feira, às 21h, quando América-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Apesar de estarem na mesma fase no torneio continental, os times vivem momentos bem diferentes na temporada.

O duelo de volta está marcado para quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Não será disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, porque nesta fase a Conmebol - Confederação Sul-Americana - exige estádio com capacidade mínima de 20 mil torcedores. O Nabizão comporta menos de 15 mil.

Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Libertad, do Paraguai, e Fortaleza. No primeiro jogo, o time cearense abriu vantagem mínima ao vencer por 1 a 0.

O América precisou de mais esforço para chegar às oitavas. Na primeira fase, ficou em segundo de seu grupo, com dez pontos. Com isso, precisou disputar os playoffs com o Colo-Colo, do Chile. Após perder por 2 a 1, fora de casa, conseguiu se recuperar e se classificou com goleada por 5 a 1. No Brasileirão, porém, vive situação delicada, pois só tem dez pontos, em 19º e penúltimo lugar.

Na busca por um resultado positivo em casa, o técnico Vagner Mancini deve manter a base da escalação para o duelo. Os desfalques já eram conhecidos: Danilo Avelar, Ricardo Silva, Adyson, Aloísio e Dadá Belmonte, todos no departamento médico. Dadá ainda foi suspenso preventivamente pelo STJD por suspeita de envolvimento em esquema de apostas.

De outro lado, o Red Bull Bragantino chega muito mais confiante. Apesar da forte concorrência do Estudiantes, da Argentina, o time brasileiro terminou em primeiro lugar de seu grupo na primeira fase, com 14 pontos, e avançou direto às oitavas de final. Além disso, vem fazendo ótima campanha no Brasileirão e ocupa o sexto lugar com 28 pontos.

O técnico Pedro Caixinha pode ter novidades entre os relacionados, já que o atacante Alerrandro está totalmente recuperado de lesão e o meia Matheus Gonçalves, recém-contratado, está regularizado. Há dúvida fica por conta do esquema tático, entre atuar com dois ou três zagueiros. Desfalque certo por lesão, Eric Ramires será substituído por Gustavinho ou Bruninho.

Leia Também: Flamengo encara Olímpia pelas oitavas da Libertadores para esquecer nova polêmica

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório