Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabigol culpa arbitragem pela eliminação do Flamengo na Libertadores

Bruno Henrique falou em falta de atenção

Gabigol culpa arbitragem pela eliminação do Flamengo na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 11/08/23 por Estadao Conteudo

Esporte Derrota

Diante de olhares incrédulos pela eliminação precoce do Flamengo, ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores, coube ao atacante Bruno Henrique ser a 'voz oficial' à beira do gramado, com o semblante triste, decepcionado e também não acreditando na derrota por 3 a 1 para o Olímpia, dentro do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

"Acho que a gente merecia esta vaga, porque a gente soube suportar a pressão deles. Conseguimos controlar o jogo, mas faltou atenção, porque nas bolas paradas eles eram muito fortes. Eles conseguiram marcar três gols do mesmo jeito", disse o atacante, sem indicar ou culpar alguém, em específico, por sofrer três gols de cabeça, dois deles iniciados em cobranças de escanteio.

Olhar baixo, um suspiro e o complemento de seu pensamento neste momento tão difícil de frustração: "Agora vou me desculpar e seguir em frente".

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, tentou achar uma explicação e até sobrou para a arbitragem. "O juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador e não marcou uma falta no terceiro gol deles. Foi um grande roubo, mas a Conmebol é aqui do lado." Depois falou sobre o futuro: "O Flamengo é movido a vitórias. A gente queria ir à final, disputar o Fla-Flu (que seria nas quartas), mas não deu. Vamos levantar a cabeça."

Uma imagem marcou a melancólica eliminação do Flamengo, nesta quinta-feira, ao ser derrotado em Assunção, no Paraguai. Uma virada inacreditável pelo ponto de vista de diferença de qualidade técnica e da condição financeira dos dois clubes. Após sofrer o terceiro gol de cabeça, anotado pelo centroavante Bruera, o zagueiro David Luiz olhou de lado e falou algo como: "Não falei?".

A verdade é que não só o próprio David Luiz, como todo o setor defensivo falhou no jogo aéreo utilizado pelo time paraguaio.

Com certeza dois fatores foram essenciais para a queda do Flamengo ainda nas oitavas. Um deles foi a expulsão do técnico Jorge Sampaoli, aos seis minutos do segundo tempo, deixando o time sem comando na beira do campo. O outro foi a fragilidade no jogo aéreo, tão bem explorado pelos jogadores do Olímpia sob orientação do técnico Arce.

O Flamengo ainda tem duas competições para disputar nesta temporada. Uma delas é a Copa do Brasil, já na fase semifinal e com vantagem em cima do Grêmio, por ter vencido por 2 a 0, em Porto Alegre. Na próxima quarta-feira decide no jogo de volta, no Maracanã, sua ida à final, podendo perder até por um gol de diferença. Depois terá pela frente o vencedor de Corinthians e São Paulo, com vantagem corintiana, de início, por ter vencido por 2 a 1 mo Neo Química Arena.

A outra competição é o Campeonato Brasileiro, na qual aparece na segunda posição, porém, com 13 pontos atrás do líder Botafogo: 44 a 31. Uma diferença difícil de ser tirada em mais 20 rodadas que restam para o término da competição. No próximo domingo, o Flamengo encerra o primeiro turno atuando em casa diante do São Paulo, a partir das 18h30, no Rio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório