Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sergio Rico, goleiro do PSG, recebe alta do hospital após 83 dias internado na Espanha

Após altos e baixos e momentos de estado de saúde crítico nos primeiros 45 dias de internação, Sergio Rico teve uma evolução elogiada pela equipe médica

Sergio Rico, goleiro do PSG, recebe alta do hospital após 83 dias internado na Espanha
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 18/08/23 por Estadao Conteudo

Esporte Saúde

Depois de 83 dias internado, sendo 37 deles na UTI, Sergio Rico, goleiro do PSG, receberá alta nesta sexta-feira. De acordo com as agências internacionais de notícia, o jogador deixará o Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha, depois de sofrer um acidente com um cavalo. A esposa do jogador, Alba Silva, confirmou a informação nas redes sociais. "Finalmente recebemos alta, embora eu não acredite até sair pela porta. Obrigada a todos", disse Alba ao comentar a saída do jogador do hospital.

Após altos e baixos e momentos de estado de saúde crítico nos primeiros 45 dias de internação, Sergio Rico teve uma evolução elogiada pela equipe médica e estava no quarto do hospital mantendo o tratamento nos últimos 37 dias. Não existe estimativa para retorno do goleiro para as atividades como jogador de futebol.

"Me sinto bem, apesar de o aneurisma não estar totalmente controlado. Precisamos ter mais alguns meses de tranquilidade, de calma, para seguir a recuperação em casa. Estou muito emocionado e feliz. Tudo foi um sonho, mas graças a Deus saí", comentou Sergio Rico em sua saída.

O CASO

Sergio Rico sofreu um acidente no dia 28 de maio ao cair do cavalo na Espanha, ser pisoteado na altura do pescoço e sofrer um trauma cranioencefálico. O goleiro foi levado as pressas para um hospital da região e acabou internado em estado grave.

Durante cerca de 40 dias, o goleiro do PSG ficou na UTI, na maior parte do tempo desacordado, e tendo melhoras constantes. No início de julho, Rico foi para o quarto e passou a evoluir na recuperação física e neurológica do acidente.

No fim de julho, de acordo com o Hospital Universitário Virgen del Rocio, Sergio Rico passou pela última cirurgia de seu processo de recuperação. Na época, a equipe médica explicou que se tratava de uma operação programada e necessária por causa de um aneurisma, que é a dilatação de artérias na região do cérebro.

QUEM É SERGIO RICO

Apesar de não ser titular do PSG, cujo posto pertence ao italiano Gianluigi Donnaruma, ele é parte importante do elenco. Antes de chegar à França, teve longa passagem pelo Sevilla, onde conquistou duas edições da Liga Europa, em 2014/15 e 2015/16, e a Supercopa Euroamericana em 2016. Ele também fez parte do elenco da seleção espanhola na Eurocopa de 2016 - eliminada pela Itália nas oitavas.

Sergio Rico defendeu o Fulham, da Inglaterra, e o Mallorca, da Espanha, ambos por empréstimo, em 2018 e 2022, respectivamente. Os times onde jogou e a LaLiga se manifestaram no Twitter, com mensagens de apoio e desejo por uma rápida recuperação. O PSG reforçou que continua atento ao caso e que atualizará os mais próximos de Rico com novas informações assim que elas chegarem.

Sergio Rico estava na delegação que conquistou o título do Campeonato Francês, após empate por 1 a 1 com o Strasbourg. Com o troféu confirmado, o clube de Paris liberou seus jogadores para comemorarem e Rico viajou para o povoado de El Rocio, em Huelva, na Espanha, onde ocorreu o acidente.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório