Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após briga contra rebaixamento no passado, lateral vibra com chance de acesso pelo Guarani

Na Série B de 2022, o Guarani chegou a amargar boa parte de sua campanha na lanterna da tabela

Após briga contra rebaixamento no passado, lateral vibra com chance de acesso pelo Guarani
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 06/10/23 por Estadao Conteudo

Esporte Série B

De contrato renovado, Diogo Mateus irá para a quarta temporada com a camisa do Guarani. Depois de viver altos e baixos, o lateral lembrou a temporada conturbada de 2022, quando o Guarani lutou para não cair na Série B do Campeonato Brasileiro e vibra com um possível acesso nesta temporada pelo time paulista.

Na Série B de 2022, o Guarani chegou a amargar boa parte de sua campanha na lanterna da tabela. Com uma boa retomada no segundo turno, o time se manteve na segunda divisão e chegou até sonhar com o acesso.

"Ano passado foi uma temporada complicada, quando a gente lutou para não cair. Graças a Deus conseguimos dar a volta por cima e conseguimos manter o Guarani na Série B. Vivi um momento complicado ano passado e o Guarani teve a confiança em mim para renovar para mais esse ano e que agora juntos a gente possa alcançar nosso objetivo que é o acesso.", disse o lateral.

Diogo Mateus tem 30 anos e chegou ao Guarani no meio de 2021. O lateral já entrou em campo em 89 oportunidades e soma dois gols e duas assistências. Nesta Série B, ficou de fora em apenas três jogos dos 30 realizados pelo clube. Com algum tempo de casa, o lateral se tornou um dos capitães do atual elenco na temporada.

"Para mim é algo novo, foi no início deste ano, quando o técnico Mozart me escolheu como um dos capitães e foi uma surpresa porque eu não esperava. É algo novo, porém, sendo sincero é uma responsabilidade, mas com o grupo que a gente tem, com os jogadores experientes, então são várias lideranças e a gente se ajuda muito. Que possamos continuar unidos para coroar o ano com o acesso", afirmou Diogo Mateus.

O Guarani está aproveitando o bom momento do clube para iniciar o planejamento visando a temporada de 2024. Além de Diogo Mateus, mais quatro atletas tiveram os contratos renovados. São eles: o goleiro Pegorari, o lateral Mayk, o volante Matheus Bueno e o atacante Derek.

De olho no acesso, o Guarani aparece na quarta posição da Série B, com 53 pontos, atrás apenas de Vitória (58), Sport (54) e Juventude (53). Em quinto, o Novorizontino tem 51. O próximo desafio é um adversário direto na briga pelo G-4, o Vila Nova (8º) no sábado, às 18h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 31ª rodada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório