Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cristiano Ronaldo faz gesto obsceno após torcida rival entoar nome de Messi na Arábia Saudita

Após o apito final, o jogador de 39 anos reagiu à provocação da torcida rival, que cantava o nome de Lionel Messi, seu rival de longa data na disputa pelo posto de melhor do mundo

Cristiano Ronaldo faz gesto obsceno após torcida rival entoar nome de Messi na Arábia Saudita
Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 26/02/24 por Estadao Conteudo

Esporte CR7

O craque português Cristiano Ronaldo esteve no centro de uma cena polêmica neste domingo, na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Shabab por 3 a 2, pela 21ª rodada do Campeonato Saudita. Após o apito final, o jogador de 39 anos reagiu à provocação da torcida rival, que cantava o nome de Lionel Messi, seu rival de longa data na disputa pelo posto de melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo, que abriu o placar de pênalti aos 21 minutos da partida, não se conteve e respondeu aos fãs do Al-Shabab ao colocar as mãos nos ouvidos e fazer um gesto obsceno próximo das suas partes íntimas para comemorar o triunfo.

A atitude gerou críticas nas redes sociais, onde ele foi acusado de falta de respeito e de falta de profissionalismo. Alguns internautas pediram que o atacante fosse punido pela Federação Saudita de Futebol, enquanto outros defenderam que apenas revidou as afrontas dos torcedores.

O jogo foi bastante equilibrado e teve cinco gols. Dois deles foram marcados pelo brasileiro Anderson Talisca, herói da vitória do Al-Nassr ao virar o confronto aos 41 minutos do segundo tempo. O belga Yannick Carrasco e o português Carlos Carvalho balançaram as redes pelo Al-Shabab, que ainda teve um jogador expulso nos acréscimos.

Com o resultado, o Al-Nassr se mantém na segunda posição da liga, com 52 pontos, quatro a menos que o líder Al-Hilal, de Jorge Jesus - que tem um jogo a menos e está invicto. Por sua vez, o Al-Shabab é o 11ª colocado, com 24 pontos.

Um dos pilares da equipe, Ronaldo é o artilheiro isolado da competição, com 22 gols em 21 partidas, além de nove assistências. Ele também chegou aos 877 gols na carreira, somando clubes e seleção. O português é o segundo jogador eleito mais vezes o melhor do mundo, com cinco prêmios, enquanto Messi tem sete conquistas.

Leia Também: Moradores de Juazeiro cobram a retirada da estátua de Daniel Alves de uma praça da cidade

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório