Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabigol: Santos admite não ter seguido contrato à risca com Barcelona

Informação consta em carta acessada por jornalista brasileiro

Gabigol: Santos admite não ter seguido contrato à risca com Barcelona
Notícias ao Minuto Brasil

13:13 - 05/09/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

O Barcelona avalia entrar na Justiça para pedir, além de uma indenização, a quantia de 3,2 milhões de euros paga ao Santos pela prioridade em três jogadores do base do Peixe.

Os espanhóis alegam que o Alvinegro não deu o prazo de três dias estipulado em contrato para que decidissem por cobrir, ou não, a oferta da Inter de Milão por Gabigol.

O blog do Perrone, no Uol, teve acesso a uma carta enviada ao Barcelona pelo Santos no último dia 29, na qual o Peixe reconhece ter dado prazo menor aos espanhóis em função do que classifica como uma "situação tão urgente".

“De acordo com a referida parte 4 (do acordo), o Barcelona teria um período de três dias uteis para exercer sua preferência. Contudo, o Santos FC recebeu a oferta de um terceiro clube ontem, 28 de agosto, e, como o Barcelona está completamente ciente, qualquer transferência para a Europa precisa ser completada não depois de 31 de agosto. Numa situação tão urgente, nós gentilmente pedimos para o Barcelona se manifestar até o dia 30 às 5h (no horário de Santos) ou 10h (no horário de Barcelona). Por favor, apesar de o Santos estar ansioso por receber sua pronta resposta para essa carta, no caso de nenhuma resposta ser recebida até o prazo fixado acima, a falta de resposta será considerada renúncia aos direitos de preferência”, diz um trecho do documento.

O blogueiro destaca, porém, que na data em que o Peixe afirma ter recebido a proposta da Inter, Gabigol já havia ido a Itália, feito exames médicos, tirado uma foto segurando a camisa do clube de Milão e voltado ao Brasil para seu jogo de despedida.

O presidente santista justifica que, para receber propostas oficiais, é necessário que os jogadores já tenham se submetido a exames médicos nos clubes compradores.

LEIA TAMBÉM: Tite conversa com Muricy e Dorival e cria sistema de proteção a Neymar 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório