Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeã olímpica esculhamba ‘legado’ da Rio 2016: ‘Sinto vergonha’

A brasileira Kahena Kunze (à esquerda na foto, ao lado de Martine Grael) conquistou a medalha de ouro na classe 49erFX, ao lado de Martine Grael

Campeã olímpica esculhamba ‘legado’ da Rio 2016: ‘Sinto vergonha’
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Kahena Kunze

Um ano após a realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, a velejadora Kahena Kunze, que ao lado de Martine Grael conquistou o ouro para o Brasil na classe 49erFX, fez uma análise do pós-Jogos. Ela, que se preparou para o evento em meio a poluição da Baía de Guanabara, ouvindo promessas (que não foram cumpridas) de despoluição daquelas águas, disse sentir “vergonha” de falar sobre o legado da Rio 2016 com as amigas estrangeiras.

"Parece que não teve Olimpíada no Rio. Não teve legado. Ótimo, melhorou o metrô, até pode ter melhorado outras coisas. Mas o espírito olímpico se foi logo depois dos Jogos. Nisso eu acho que a gente poderia ter mudado. Na questão política será que fizeram tudo isso para roubarem dinheiro? Sinto vergonha quando atletas de fora me perguntam como está o Rio. Não é possível que depois de Jogos incríveis a cidade esteja assim.", disse Kahena, de 26 anos, ao site Globoesporte.com.

Em suas palavras, a campeã olímpica destaca a crise na educação e na saúde, o atraso no pagamento dos servidores estaduais, a prisão do ex-governador Sérgio Cabral, a violência generalizada, entre outras coisas.

Leia também: ‘Ele caiu nu. A gente não sabe se foi na crise’, diz Abel sobre filho

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório