Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marília Mendonça é destaque desta quarta de quarentena

Veja outros destaques da música, teatro e artes visuais nesta quarentena

Marília Mendonça é destaque desta quarta de quarentena
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 08/04/20 por Folhapress

Cultura Coronavírus

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quarta (8).

SHOW

Marília Mendonça prometeu para esta quarta, às 20h, um show a ser exibido via streaming no seu canal no Youtube. "Chamando todos os cornos! A Rainha da Sofrência vai dar uma força para sua quarentena ser mais legal", diz a propaganda da apresentação na internet.

MÚSICA ERUDITA

A violoncelista americana Alisa Weilerstein disse há três semanas que, "nesta situação surreal", ela queria encontrar um jeito de continuar se comunicando com o público por meio da música. Ela anunciou então que nos 36 dias seguintes se dedicaria a todos os 36 movimentos das seis suítes para violoncelo de Bach. Todo dia Weilerstein publica um movimento em sua página no Facebook. Nesta quarta ela chega ao 23o. É sempre entre 14h e 17h. Vale a pena acompanhar.

TEATRO

Toda quarta-feira, às 20h, Carolina Ferraz e Otavio Martins apresentam leituras de peças para dois atores no instagram dela. Nesta quarta, eles leem "Buenos Aires", de Alex Gruli. O texto é sobre dois desconhecidos que se encontram no alto de um prédio para acompanhar o fim do mundo. Para a semana, está programado "Pandemônio", um texto inédito do autor de novelas Alessandro Marson, que versará sobre a pandemia do Covid-19.

ARTES VISUAIS

O Museu Reina Sofia, em Madri, está de portas fechadas por causa da pandemia, mas disponibilizou um projeto online, so qual se destaca uma série de entrevistas com artistas mulheres que despontaram entre os anos 1960 e 1970. Elas falam sobre a conquista de espaço em um universo dominado por homens e também sobre linguagem e seus trabalhos. Para o mesmo site, o museu desenvolveu uma rica documentação sobre o famoso quadro "Guernica", em que Pablo Picasso retrata a o massacre de um povoado durante a Guerra Civil Espanhola, nos anos 1930.

Campo obrigatório