Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja 9 alimentos indispensáveis para quem toma anticoncepcional

Como mexe com os níveis hormonais naturais do corpo, a pílula anticoncepcional pode afetar a absorção de nutrientes das mulheres

Notícias ao Minuto Brasil

09:50 - 26/04/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Nutrição

Tomar a pílula é um método eficaz e mundialmente difundido para prevenir a gravidez indesejada, regular os ciclos menstruais, melhorar o aspecto da pele e até reduzir as dores menstruais e sintomas da temida TPM (tensão pré-menstrual).

Mas ao alterar os níveis hormonais naturais, o anticoncepcional pode levar o corpo a não conseguir absorver vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, provocando dores de cabeça, irritação, fadiga e até aumento do peso, explica a médica Dra. Sara Gottfried, autora do ‘The Hormone Reset Diet and The Hormone Cure’ (‘A Dieta de Reequilíbrio Hormonal e a Cura Hormonal’, em tradução livre).

Contudo, a pesquisadora afirma que comer os alimentos certos pode ajudar a compensar esta perda nutricional. Ao site 'Prevention', a especialista listou nove alimentos que não podem faltar na dieta de quem toma a pílula. Conheça-os na galeria de imagens acima.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório