Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem come queijo tem vida mais longa, diz pesquisa

Passar de mau da fita a 'herói' da roda dos alimentos é o 'pão nosso de cada dia'.

Quem come queijo tem vida mais longa, diz pesquisa
Notícias ao Minuto Brasil

21:41 - 17/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle espermidina

O queijo é sempre o culpado de muitos males, mas eis que surgem boas notícias para quem não consegue resistir a esta iguaria tida por muitos como essencial. Uma recente pesquisa da revista Nature Medicine aponta que comer queijo pode ser o segredo para ter uma vida longa.

É isso mesmo, você leu bem. Segundo o estudo, revela o jornal britânico Metro, os benefícios da ingestão deste alimento concentram-se numa molécula chamada espermidina, presente nas versões envelhecidas.

Os pesquisadores testaram os efeitos da espermidina em ratos. A experiência permitiu perceber que a referida molécula é responsável pelo aumento do tempo de vida dos animais. Posteriormente, alargou-se a pesquisa a 800 italianos.

Aqueles que relataram uma maior ingestão de espermidina foram exatamente os que mostravam ter uma pressão arterial mais baixa, um risco 40% menor de insuficiência cardíaca e um risco reduzido de desenvolvimento de outras doenças cardiovasculares. Em suma, o consumo de queijo é responsável por reduzir a pressão sanguínea e o risco de o coração falhar.

A espermidina pode também ser encontrada noutros alimentos como: ervilhas, milho, soja e outros grãos integrais, que são opções saudáveis a incluir na sua dieta. 

Leia também: Conheça a maneira correta (e saudável) de comer chia

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório