Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça as possíveis causas do gosto metálico na boca

Em casos raros pode ser um sintoma de algo sério, mas geralmente as causas não são motivo de alarme

Notícias ao Minuto Brasil

12:59 - 30/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estranho

Ter um gosto metálico na boca pode ser um sinal de que algo não está bem com a sua saúde ou até indicar que tem uma alergia alimentar. Geralmente, como destaca a revista Health, este sintoma não indica nada de muito grave. Pode acontecer por causa de infeções respiratórias, como gripe ou sinusite, que podem afetar o paladar. Nesse caso o sintoma deve desaparecer à medida que a infecção desaparece.

Leia também: Receita para os dias frios: Caldo de Batata Doce com Frango

Se você só sente um gosto metálico na boca ao comer alimentos específicos, como frutos do mar ou nozes, este pode ser um sinal de alergia alimentar e o melhor é falar com o seu médico ou alergologista sobre este assunto.

Outra possível causa deste sintoma é a gravidez, pois muitas mulheres dizem que o seu paladar mudou quando estavam grávidas.

Alguns medicamentos – para a pressão arterial, glaucoma, osteoporose ou antibióticos – e até alguns exames Raio X podem provocar um gosto de metal na boca.

Apesar de geralmente ser um sintoma passageiro e de não indicar nada de muito sério, em casos raros o gosto metálico pode estar associado a problemas neurológicos, do fígado e dos rins ou a diabetes não diagnosticada. Todavia, nestes casos este sintoma costuma vir acompanhado de outros.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório