Reduza o colesterol comendo estes alimentos

Conheça alguns dos alimentos que ajudam a diminuir as taxas de colesterol ruim no organismo e são benéficos à saúde.

Lifestyle Colesterol,Alimentos 07:08 - 16/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Peixes ricos em ômega 3 - Peixes como o salmão, atum e a sardinha auxiliam no controle e na redução do colesterol e dos triglicerídeos. © iStock

Soja e derivados - Ricos em vitamina E, aumentam os níveis de HDL, o chamado 'bom colesterol' © iStock

Tomate - Além de prevenir o câncer de próstata, também reduz o colesterol na corrente sanguínea. © iStock

Chia - A chia é fonte de fibras e ômega 3, uma combinação poderosa contra o colesterol. © iStock

Laranja, limão e outras frutas cítricas - Estas frutas são ricas em fibras solúveis e ainda contêm altas doses de vitamina C, uma dupla poderosa contra o colesterol alto. © iStock

Nozes - As nozes ajudam na redução do colesterol pois são ricas em gorduras poliinsaturadas. Na circulação sanguínea, elas reduzem o LDL. © iStock

Morango e frutas vermelhas - Estas frutas possuem muitos antioxidantes que inibem a oxidação das partículas LDL, o 'colesterol ruim'. © iStock

Quinoa - Além de alto teor de fibras, a quinoa contém saponina, uma substância que reduz o colesterol produzido no fígado. © iStock

Óleos vegetais de canola e girassol - São ricos em fitoesteróis, substâncias que barram a absorção de gordura da alimentação, o que favorece a redução do colesterol. © iStock

Linhaça - Fonte de ômega 3 e ácido linoleico, a linhaça reduz o colesterol e a glicose no sangue. © iStock

Quiabo - A grande quantidade de fibras solúveis do quiabo ajudam a reduzir o colesterol no sangue © iStock

Alho - Rico em uma substância chamada saponina, o alho ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL). © iStock

Berinjela - A berinjela contém antocianinas, substâncias que reduzem o colesterol total e ainda os triglicerídeos. © iStock

Uvas - A substância resveratrol está presente tanto na fruta quanto no suco e ajuda no combate ao colesterol alto. © iStock

Cebola - Além de reduzir o colesterol, tem ação anti-inflamatória, que impede a formação de coágulos nos vasos sanguíneos. © iStock

Maçã - A maça é rica em fibras solúveis e contém altas doses de flavonoides e antioxidantes que reduzem o colesterol no sangue. © iStock

Feijão - O feijão é fonte de fibras solúveis e adicioná-lo à dieta proporciona reduções significativas do colesterol total e do LDL. © iStock

Cevada - A ceveda contêm bons níveis de fibras, selênio e beta-glucano, uma substância que ajuda a baixar o colesterol LDL, o 'colesterol ruim'. © iStock

Abacate - O abacate é rico em ácido oleico, substância que protege contra o acúmulo de LDL e ajuda a manter as taxas de HDL no sangue. © iStock

Aveia - A aveia possui uma fibra que auxilia na redução do LDL. Consumir 3g dessa fibra pode reduzir em até 20% o colesterol total. © iStock

Chocolate amargo - O chocolate amargo pode fazer parte da sua dieta, porque é rico em flavonóides, substâncias que diminuem o LDL. © iStock

Brócolis - Os brócolis são ricos em bioflavonoides, uma substância antioxidante que previne o acúmulo de gordura nas veias e artérias. © iStock

Castanha-do-Pará - Rica em selênio, o consumo a Castanha-do-Pará ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. © iStock

Azeite - O azeite é um poderoso anti-inflamatório, repleto de ácidos monoinsaturados saudáveis para o coração. © iStock

Alcachofra - As fibras da alcachofra apresentam muitas vantagens, entre as quais a diminuição dos níveis de colesterol e dos triglicerídeos. © iStock

Vinho - A ingestão moderada da bebida promove elevação dos níveis de HDL, o colesterol bom. © iStock

Canela - Consumir meia colher de sopa por dia de canela ajuda no combate ao colesterol ruim, por causa dos antioxidantes. © iStock

Açaí - Apesar do alto teor de gordura, o açaí é rico em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que auxiliam na redução do colesterol. © iStock

Chá verde - Os flavonoides encontrados nesse tipo de chá, funcionam como antioxidantes e ajudam a combater o colesterol. © iStock

Batatas Doce - As batatas doces são ricas em fibras, vitaminas e antioxidantes e o seu consumo ajuda na redução do colesterol alto no sangue. © iStock

1 / 30
Peixes ricos em ômega 3 -

Peixes ricos em ômega 3 - Peixes como o salmão, atum e a sardinha auxiliam no controle e na redução do colesterol e dos triglicerídeos. © iStock

1 / 30
© iStock

Todos os anos as doenças cardiovasculares são responsáveis pela morte de milhares de pessoas ao redor do mundo.

PUB

Estudos comprovam que estas enfermidades podem afetar homens e mulheres de diversas faixas etárias. Mas, em praticamente todos os casos, o alto nível de colesterol LDL, conhecido também como ‘colesterol ruim’, é o principal culpado pelo problema.

Entretanto, é possível reduzir esta substância do corpo humano praticando atividades esportivas e adotando uma dieta saudável, com baixa ingestão de gorduras.

Alguns alimentos são indispensáveis para quem buscar reduzir os indicadores de colesterol, por isso, clique nesta galeria de fotos e os conheça.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso.

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X