Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desafiando a idade: Melhores amigas de 81 Anos viajam o mundo

Aventura foi contada no blogue 'Around The World at 80', inspirado no romante de Júlio Verne.

Melhores amigas de 81 anos viajaram pelo mundo durante 80 dias - Aventura foi contada no blog 'Around The World at 80', inspirado no romante de Júlio Verne.

Notícias ao Minuto Brasil

11:26 - 13/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Viagens

Duas melhores amigas do Texas, nos Estados Unidos, provaram que não há limite de idade para a aventura, mesmo quando se tem 81 anos.

A fotógrafa Ellie Hamby e sua amiga Sandy Hazelip, médica aposentada, viajaram pelo mundo em 80 dias e ainda criaram um blog para documentar toda a viagem, inspirada no romance de Júlio Verne, durante a qual conheceram sete continentes, nove Maravilhas do Mundo e 18 países, tudo em cerca de dois meses e meio.

Em 'Volta ao Mundo aos 80', as idosas mostram que a idade não é um impedimento para nada.

As avós octogenárias começaram seu ambicioso desafio em 11 de janeiro, pela Antártica. Em seguida, passaram pelo Chile, Egito, Bali, Finlândia, Austrália e muitos outros países, viajando não apenas de avião, mas também de barco e trem.

Além de aventureiras, as idosas mostram ser corajosas, posando para fotos com cobras e leões e até andando de balão de ar quente.

A viagem, que agora concluíram, era para ter acontecido em forma de comemoração quando completaram 80 anos, mas a Covid-19 atrapalhou os planos e tiveram que suspender a jornada por mais de um ano.

Apesar disso, nada tirou a vontade (e o bom humor) delas de fazerem uma viagem tão incrível.

Leia Também: Pai retorna da guerra e surpreende filho. Sonolento, ele acha que é sonho

Campo obrigatório