Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai retorna da guerra e surpreende filho. Sonolento, ele acha que é sonho

O emocionante reencontro aconteceu no meio da noite, em Zviahel, e foi registrado em vídeo pela mãe do menino

Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 13/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Ucrânia/Rússia

Um menino de seis anos achou que tinha sonhado com o retorno de seu pai, que estava lutando pela Ucrânia na investida militar lançada pela Rússia.

O emocionante reencontro aconteceu no meio da noite, em Zviahel, e foi registrado em vídeo pela mãe do menino, Alyona Berezovskyi, de 27 anos, que queria eternizar o retorno de seu parceiro, Evgen Berezovskyi, de 33 anos.

Nas imagens, que você pode acessar na galeria acima, Stanislav Berezovskyi é visto dormindo profundamente antes de ser surpreendido pelo pai.

Pai e filho se abraçam e a criança volta a dormir. Na manhã seguinte, o menino fica incrédulo, questionando se o retorno do pai não teria sido apenas um sonho.

"Sonhei que o papai tinha chegado à meia-noite", confessou Stanislav à mãe.

Alyona então mostra a casa ao filho, mostrando-lhe que o retorno do pai foi real.

"Houve tanta alegria e alívio em ter meu marido e pai do meu filho de volta em casa com sua família", disse a mulher, citada pelo Daily Mail.

Agora, a família espera que todos os ucranianos possam sentir o mesmo em breve, desejando que a guerra termine rapidamente.

Desde o início da ofensiva militar russa na Ucrânia em 24 de fevereiro, mais de 14 milhões de pessoas já fugiram, de acordo com os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica essa crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A entidade também confirmou que mais de 8.490 civis morreram desde o início da guerra e 14.244 ficaram feridos, embora esses números estejam muito aquém da realidade.

Leia Também: Torres Vedras abre gabinete de apoio a migrantes afegãos e ucranianos

Campo obrigatório