Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja as imagens da onda de calor que atingiu Qingdao, na China

A cidade costeira no nordeste da China atravessou uma onda de calor que levou milhares de pessoas à praia.

Espreite as imagens da onda de calor que atingiu Qingdao, na China - A cidade costeira no nordeste da China atravessou uma onda de calor e levou milhares às suas praias.

Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 06/07/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo China

Milhares de pessoas buscaram refúgio nas praias de Qingdao, uma cidade costeira no nordeste da China, nas últimas semanas, devido a uma intensa onda de calor que atingiu várias regiões do país.

As fotografias que ilustram essa "fuga" para as praias destacam um acessório peculiar e pouco comum em outras partes do mundo: o "facekini".

Trata-se de um acessório utilizado por alguns banhistas, combinado com trajes de banho de corpo inteiro, que protegem toda a cabeça, deixando apenas os olhos, nariz e boca descobertos. O objetivo é proteger a pele dos intensos raios solares.

As imagens, que acompanham esta notícia na galeria acima, mostram os efeitos do calor em Qingdao. No entanto, a mesma situação se estendeu além dessa cidade, chegando também à capital, Pequim, onde as temperaturas ultrapassaram os 40°C no final do mês de junho.

Leia Também: Vazamento de gás na África do Sul deixa ao menos 16 mortos

Campo obrigatório