Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio em fábrica do Bangladesh faz 25 mortos

Pelo menos 25 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, muitas gravemente, num incêndio provocado pela explosão de uma caldeira numa fábrica de embalagens no Bangladesh, anunciaram hoje responsáveis policiais e hospitalares.

Incêndio em fábrica do Bangladesh faz 25 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

09:45 - 10/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Balanço

Pelo menos 25 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, num incêndio provocado pela explosão de uma caldeira de uma fábrica de embalagens em Bangladesh, anunciaram neste sábado (10) autoridades policiais e hospitalares.

Uma centena de operários trabalhava no momento da explosão no prédio de quatro andares em Tongi, uma cidade industrial a alguns quilômetros a norte de Daca, a capital do país.

O balanço aumentou para 25 mortos, declarou à agência France Presse o médico Parvez Mia. O balanço anterior era de 15 mortos.

A polícia acredita que ainda haja vítimas presas na fábrica Tampaco Foils, que fabrica embalagens plásticas de produtos alimentares para clientes locais e estrangeiros, como a British-American Tobacco Bangladesh e a Nestlé Bangladesh, segundo o site da empresa na internet.

"O incêndio ainda não está controlado", declarou à agência AFP o inspetor Sirajul Islam, ressaltando que o número de vítimas fatais pode aumentar.

Tahmidul Islam, oficial de polícia, disse à AFP que existiriam "produtos químicos armazenados no piso térreo, o que fez as chamas se propagarem rapidamente".

O departamento das inspeções industriais criou uma comissão de inquérito, disse o chefe do serviço Syed Ahmed.

Devido descumprimento de regras de segurança, acidentes e incêndios são frequentes em Bangladesh.

Um incêndio numa fábrica da Tazreen em Daca, em 2012, matou 111 operários.

Seis meses depois, mais de 1.100 pessoas morreram no desabamento do complexo têxtil Rana Plaza, também na capital, desastre que expôs as más condições de segurança no país.

Campo obrigatório