Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino americano envia carta a Obama e quer acolher garoto sírio

Presidente americano fica comovido com carta da criança

Notícias ao Minuto Brasil

15:53 - 22/09/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um menino de 6 anos, de Nova York, escreveu uma carta ao ainda presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se oferecendo para receber um refugiado sírio na sua casa, dizendo: "Nós vamos dar uma família para ele, vai ser nosso irmão".

E a quem se referia a criança na carta? Omran, o menino sírio que ficou conhecido em agosto por ter sido filmado numa ambulância, completamente sem expressão facial, coberto de pó e de sangue. Omran, 5 anos, acabou se tornando um símbolo da guerra na Síria. É esse o menino a quem Alex, a criança norte-americana, não conseguiu ficar indiferente e quer que faça parte da sua família.

"Querido Obama, lembra-se do rapaz da ambulância na Síria? Pode por favor trazê-lo [para a minha casa]?", pediu Alex na carta que foi compartilhada pela Casa Branca no Facebook. No vídeo, onde Alex aparece lendo a carta, a criança diz ainda que vão estar à espera dele, que vão colocar bandeiras, flores e balões.

"A Catherine, minha irmã, vai colecionar borboletas e vagalumes para ele. Na minha escola, tenho um amigo da Síria, Omar, e vou apresentá-lo a ele. Podemos brincar juntos. Vamos convidá-lo para festas de aniversário e vamos ensinar a nossa língua", prossegue o menino.

Antes de terminar a carta, Alex ainda deixa mais promessas de uma vida feliz a Omran, mostrando-se disponível para partilhar tudo com o menino sírio. "Vou dividir a minha bicicleta com ele e ensiná-lo a andar", diz ainda. 

Obama, que esta semana esteve com vários líderes mundiais no encontro das Nações Unidas em Nova York, aproveitou para citar Alex e dizer que todos deveriam ser mais como esta criança. "Imaginem como o mudo que seria. Imaginem como o sofrimento iria acabar e as vidas que se poderiam salvar", salientou o presidente dos EUA.

Campo obrigatório