Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Próximo à escola, coffee shop mais antigo de Amsterdã fecha as portas

O café Mellow Yellow teve que se adequar às novas leis locais que proíbem a comercialização de haxixe a menos de 250 de uma instituição de ensino

Próximo à escola, coffee shop mais antigo de Amsterdã fecha as portas
Notícias ao Minuto Brasil

12:08 - 31/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Legislação

Após quatro décadas de funcionamento, o coffee shop mais antigo de Amsterdã fechará as portas, neste domingo (1º), por estar próximo a uma escola. O café Mellow Yellow teve que se adequar às novas leis locais que proíbem a comercialização de haxixe a menos de 250 de uma instituição de ensino.

Segundo informações do G1, o Mellow Yellow está a 230 metros de uma escola. Outros oito cafés também terão que fechar as portas pelo mesmo motivo em 2017, enquanto 11 já fecharam em 2016. A lei foi introduzida para evitar a aplicação da legislação nacional que desde 2012 proíbe em todo o país a venda das drogas nos coffee shops a turistas estrangeiros.

As autoridades locais consideraram que a proibição de venda a turistas nos cafés teria levado a uma explosão do tráfico de drogas na rua e introduziram, em vez disso, restrições só para os estabelecimentos próximos às escolas. 

LEIA TAMBÉM: Escultura de galo gigante imita Donald Trump em shopping da China

Campo obrigatório