Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-colega conta que filha mais velha dos Turpin sofria bullying

Ele entrou em choque ao saber que a garota chamada de "fedida" era obrigada a sentar nas próprias fezes

Ex-colega conta que filha mais velha dos Turpin sofria bullying
Notícias ao Minuto Brasil

08:20 - 25/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo ´Fedida'

Um ex-colega de escola da filha mais velha dos Turpin revelou, em sua página do Facebook, que a estudante era vítima de bullying quando estudavam juntos, desde o jardim de infância em Fort Worth, no estado do Texas. Segundo Taha Muntajibuddin, a garota era vista como uma criança frágil e era perturbada constantemente pelos colegas, que a chamavam de 'fedida'. Hoje residente em pediatria, Muntajibuddin admitiu sentir culpa e vergonha pelo que aconteceu, conforme relata o jornalO Globo.

Hoje com 29 anos, a filha mais velha da Família Turpin teve a identidade preservada pela polícia e pela imprensa. No último dia 14 de janeiro ela foi resgatada junto com seus irmãos após ser mantida durante anos em cativeiro na própria casa dos pais, em Perris, na Califórnia (Estados Unidos).

+ Família Turpin: vizinhos falam sobre casal que aprisionou 13 filhos

Os 13 filhos de David e Louise Turpin eram mantidos em condições desumanas, privados de banho - de um a dois por ano - e de alimentação adequada - limitada a uma refeição por dia. Vizinhos e parentes não suspeitaram dos maus-tratos.

Publicação no Facebook

Segundo a declaração do ex-colega de escola, a vítima era uma garota frágil que tinha cabelo liso com franja e usava todos os dias a mesma roupa roxa. O ex-aluno Crowley Independent School District declarou ter entrado em choque ao saber que a garota chamada de "fedida" era obrigada a sentar nas próprias fezes por estar acorrentada à sua cama.

"É um balde de água fria saber que a pessoa que sentava próxima de você na mesa do almoço ia para uma casa degradante e imunda, enquanto você chegava em casa e recebia uma refeição quente e uma história para dormir", afirmou no post publicado no último dia 18, reproduzido pelo O Globo.

Muntajibuddin ainda acrescentou que apesar do bullying a filha mais velha dos Turpin era uma das pessoas mais agradáveis que ele teve a oportunidade de conhecer. "Ela tinha um otimismo incomum que não podia ser destruído, não podia ser apagado, não importa o que qualquer pessoa fizesse com ela", diz no post. "A lição ressonante que fica aqui é apenas uma, algo que nós aprendemos desde pequenos: sejam gentis".

Os pais da família Turpin vão responder por vários crimes, dentre eles tortura, abuso sexual e cárcere privado. David e Louise podem pegar até prisão perpétua devido à gravidade das acusações. Eles continuam presos e tiveram fiança estipulada em US$ 12 milhões (R$ 38 milhões) cada .

Campo obrigatório