Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hezbollah diz que tweets e as ameaças de Trump 'não assustam'

Nasrallah também disse que a acusação de que o governo sírio usou armas químicas em Douma não tem lógica, além de não existirem provas

Notícias ao Minuto Brasil

15:50 - 13/04/18 por Lusa

Mundo Conflito

O líder do movimento xiita libanês Hezbollah declarou nesta sexta-feira (13), num comício em Beirute, que os 'tweets e as ameaças de Donald Trump "não assustam" a Síria, o Irã, a Rússia ou os "movimentos de resistência" da região.

Hassan Nasrallah, que falava no decorrer um ato eleitoral (o Hezbollah é uma formação política que apoia o governo do Líbano), disse que as ameaças do presidente dos EUA - que na quarta-feira disse que haveria mísseis a caminho da Síria - não passam de "Hollywood".

Nasrallah também disse que a acusação de que o governo sírio usou armas químicas em Douma não tem lógica, além de não existirem provas.

"Alguém encurralado poderia usar [armas] químicas, mas por que o faria alguém que é vitorioso", questionou.

O líder do Hezbollah falava aos apoiantes do partido em Beirute, mas através de uma ligação por satélite. Sobre o ataque contra Douma, Nasrallah disse que se trata de "teatro".

Por outro lado, Nasrallah referiu-se ao ataque da aviação israelita contra uma base aérea síria - que resultou na morte de sete iranianos - como um "erro histórico".

O ataque, na qual caças israelenses dispararam até oito mísseis contra a base T4, ocorreu na segunda-feira (9), dois dias depois do alegado ataque com armas químicas em Douma.

Hassan Nasrallah disse que esta ação significa que a região entrou numa nova fase, na qual Israel está num estado de "confronto direto" com a República Islâmica do Irã.

O Irã, a Rússia e a Síria apontaram o dedo a Israel, mas Tel Aviv não admitiu responsabilidades pelo ataque. Com informações da Lusa.

Leia também: Morre general líbio Khalifa Haftar, diz jornal

Campo obrigatório