Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TSE descarta ação de Bolsonaro contra Haddad por shows de Roger Waters

Equipe do presidente eleito classificou manifestações do cantor inglês como 'showmícios' do PT e pediu cassação dos direitos políticos de Haddad e Manuela

TSE descarta ação de Bolsonaro contra Haddad por shows de Roger Waters
Notícias ao Minuto Brasil

17:59 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política Polémica

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi extinguiu a ação movida pela campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pedindo a cassação dos direitos políticos do então candidato Fernando Haddad (PT) e da sua vice Manuela D'Ávila (PCdoB) por conta das manifestações de Roger Water contra o militar em shows. A equipe de Bolsonaro classificou como "showmícios" em favor da chapa.

Como publicado pelo 'UOL', os sócios da produtora responsável pela turnê do artista, a T4F, também foram contestados com pedido de quebra de sigilo bancário e apresentação de documentos para verificar a relação das apresentações com recursos da Lei Rouanet.

Na decisão, Mussi entendeu que "sanções de inelegibilidade e cassação do registro ou diploma, previstas na Lei Complementar nº 64/90, não podem ser cominadas a pessoas jurídicas", como pleiteou a campanha de Bolsonaro.

+ Conheça os 15 ministérios definidos por Bolsonaro

A decisão foi publicada nessa terça-feira (30) e ainda pode ser contestada. Procurada pelo site, a assessoria do militar não informou se pretende recorrer.

Em suas apresentações no Brasil, Roger Waters, que já é conhecido pelo seu ativismo político, projetou a hashtag "#EleNão" no telão e relacionou, junto de nomes como Donald Trump e Marine Le Pen, ao movimento neofascista. Os protestos foram recebidos pelo público com vaias e aplausas em sete capitais brasileiras.

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório