Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Profissionais de cinema apresentam manifesto contra impeachment

O número de signatários já passou dos 2 mil nomes e inclui os atores Wagner Moura, Paulo Betti e os cineastas Kleber Mendonça Filho, Karim Ainouz, Jorge Furtado e a diretora Anna Muylaert

Profissionais de cinema apresentam
manifesto contra impeachment
Notícias ao Minuto Brasil

14:31 - 26/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Manifesto

Um grupo de atores, cineastas, roteiristas e outros profissionais do audiovisual assinaram um manifesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O número de signatários já passou dos 2 mil nomes e inclui os atores Wagner Moura, Paulo Betti e os cineastas Kleber Mendonça Filho, Karim Ainouz, Jorge Furtado e a diretora Anna Muylaert.

De acordo com informações do portal Valor Econômico, o manifesto encabeçada por Dandara Ferreira, filha do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e pelo produtor Luiz Carlos Barreto, foi difundido nas redes sociais desde quarta-feira, dia 23. A diretora Anna Muylaert, que na quarta-feira (23) dedicou o prêmio recebido do jornal "O Globo" pelo filme "Que Horas Ela Volta?" a Lula e Dilma, também assina o manifesto.

"Denunciamos aqui o risco iminente da interrupção da ordem democrática pela imposição de um impeachment sem base jurídica e provas concretas, levado a cabo por um Congresso contaminado por políticos comprovadamente corruptos ou sob forte suspeição, a começar pelo presidente da casa, o deputado federal Eduardo Cunha.", diz o texto.

Os signatários expressaram indignação diante das "arbitrariedades promovidas por setores da Justiça, dos quais espera-se equilíbrio e apartidarismo". Tais atitudes colocariam em xeque "a convivência, o respeito à diferença e a paz social".

Campo obrigatório