Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Espanhol é preso após saltar sobre viatura da Polícia no Rio

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário estadual. A pena pode variar entre seis meses e três anos de reclusão

Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

Justiça Turistas

Na madrugada desta terça-feira, uma cena chamou a atenção dos passageiros e funcionários do Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio. Um homem visivelmente transtornado saltava sobre uma viatura da Polícia Civil, em frente a um dos terminais.

O homem que foi identificado como cidadão espanhol, José Antonio Herreras Garcia, de 52 anos, foi detido por agentes da Delegacia do Aeroporto e levado primeiramente a um hospital, o estrangeiro foi, em seguida, conduzido à 21ª DP (Bonsucesso).

Segundo o jornal Extra, a polícia disse que ainda não sabe o que motivou o momento de fúria do espanhol. Na delegacia, ele não apresentou nenhuma justificativa para o ataque, e nenhum parente se apresentou para visitá-lo ou para pagar a fiança.

Autuado em flagrante por dano ao patrimônio público na forma qualificada — por ter como alvo bens da “União, Estado ou Município”, como consta na constituição brasileira —, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário estadual. A pena pode variar entre seis meses e três anos de reclusão.

Campo obrigatório