Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cadela mascote de UPP morre defendendo policiais no Alemão

“Morreu como a heroína que era, sempre nos protegendo. Ela evitou que um policial fosse morto”, disse o comandante da UPP do Alemão, Alexandre Ramos

Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 25/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça 'Cabo Bahiense'

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão, Alexandre Ramos, lamentou a morte da cadela Bahiense, de 4 anos, durante uma operação policial na região.

“Morreu como a heroína que era, sempre nos protegendo. Ela evitou que um policial fosse morto”, disse Ramos.

De acordo com o comandante, a cadela foi atingida por um disparo de fuzil.

“Ela fazia questão de ir. Nesse dia, foi ela quem viu o cano de um fuzil e atacou o criminoso. Ele, então, fez um disparo. Logo depois, tentou atirar contra os agentes, que revidaram”, contou Ramos.

Segundo informações do Dia, no domingo, a Cabo Bahiense, como era conhecida pelos militares, foi enterrada na base da UPP da Pedra do Sapo.

“Fizemos algo compatível com as honras militares. Ou seja, com muito respeito. A enrolamos em um saco plástico preto, cavamos com cuidado um buraco. Improvisamos uma cruz de madeira. Pretendemos fazer uma lápide”, disse Ramos.

"Essa não foi a primeira vez que ela nos defendeu. Sempre latia quando bandidos se aproximavam da base e já atacou outros criminosos. Vai fazer muita falta", desabafou o comandante.

Campo obrigatório