Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Viral: hospital faz versão de 'Despacito' para incentivar parto normal

Em menos de 24 horas, o vídeo já teve mais de 1 milhão de visualizações

Notícias ao Minuto Brasil

15:51 - 18/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vídeo

O Grupo Hospitalar Conceição, localizado em Porto Alegre (RS), divulgou um vídeo promocional no qual aborda os procedimentos do parto normal humanizado. Utilizando uma versão da música "Despacito", enfermeiras obstetras e gestantes aparecem dançando a famosa música e falando sobre o parto, que é "despacito" (devagarzinho, em português) e sobre como a vontade da mãe e o tempo do bebê devem ser respeitados. O uso de métodos não farmacológicos no alívio da dor durante o trabalho de parto, como a aromaterapia e a massagens, também é incentivado.

O vídeo foi postado há apenas 20 horas mas já tem mais de 1 milhão de visualizações e 14 mil reações. As usuárias, a maioria mulheres, aplaudiram a iniciativa e comentaram sobre a necessidade de outros hospitais aderirem ao movimento em prol do parto normal humanizado, no qual os profissionais de saúde respeitem a vontade da mãe e atuem de forma a amenizar as dores e auxiliarem a mãe a trazer o bebê ao mundo.

+ Perspectiva é tudo: mãe faz criações fashions com flores e frutas

Até a página oficial do Ministério da Saúde no Facebook aprovou a iniciativa: "Parabéns pela iniciativa de incentivo ao parto normal, Grupo Hospitalar Conceição! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dar à luz a um bebê é um ato natural. Se tudo estiver bem com mãe e com a criança, o parto é um processo fisiológico que requer pouca intervenção médica. É isso mesmo, DESPACITO! É muito importante ampliar o acesso a informações para que as gestantes possam tomar decisões conscientes dos riscos e vantagens de cada modelo de parto. #PartoNormal", escreveu o perfil.

Confira o vídeo na galeria acima. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório