Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Britânico é detido após escalar arranha-céus em Seul apenas com as mãos

Ele conseguiu escalar 72 dos 123 andares da Lotte World Tower, um edifício de 555 metros

Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 13/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Coreia do Sul

Um homem britânico foi detido na segunda-feira por escalar um arranha-céu em Seul, o quinto maior do mundo, usando apenas as próprias mãos. O indivíduo é George King-Thompson, conhecido por realizar feitos semelhantes em diferentes partes do mundo. Ele conseguiu escalar 72 dos 123 andares da Lotte World Tower, um edifício de 555 metros.

De acordo com o departamento de bombeiros de Seul, mais de 90 profissionais de serviços de emergência e policiais foram mobilizados. King-Thompson foi detido quando os agentes utilizaram um elevador externo. As autoridades informaram que o homem afirmou ter um paraquedas e seu objetivo era saltar do topo do prédio.

Esta não é a primeira vez que o britânico é detido por escalar arranha-céus. Em 2019, ele foi detido após subir o Shard, o maior edifício do Reino Unido, com 310 metros. Na ocasião, os proprietários do prédio processaram-no por invasão de propriedade. O jovem, na casa dos 20 anos, foi condenado a seis meses de prisão, cumprindo três meses dessa pena.

Dois anos depois, em 2021, ele escalou um prédio de 36 andares em Londres, chamado Stratosphere Tower, alegando que o feito buscava chamar a atenção para as enchentes repentinas que atingiram a cidade e conscientizar sobre o impacto e as consequências futuras das mudanças climáticas.

A Lotte Property & Development, empresa responsável pela torre em Seul, confirmou que George King-Thompson não sofreu nenhum ferimento e ainda está avaliando se apresentará uma queixa judicial. Os bombeiros informaram que o jovem teve apenas um corte superficial no joelho direito.

A Lotte World Tower já enfrentou situações semelhantes no passado. Em 2018, o famoso "Homem-Aranha", apelido dado ao francês Alain Robert, foi detido após escalar até o 75º andar da torre. No entanto, a empresa optou por não processar Robert por invasão de propriedade.

Leia Também: Noivo atrasado para o casamento tem carro apreendido por correr na estrada

Campo obrigatório