Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neta faz apelo desesperado para encontrar avó sequestrada pelo Hamas

Neta de israelita faz apelo desesperado nas redes sociais. Mulher foi feita refém pelo Hamas.

Notícias ao Minuto Brasil

09:24 - 09/10/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Israel

Uma neta israelense fez um apelo desesperado no Facebook para encontrar a avó, de 85 anos, que foi raptada por membros do Hamas durante os ataques deste fim de semana a Israel.

Adva Adar só descobriu o rapto depois de um vídeo da avó ter sido amplamente partilhado nas redes sociais. Nas imagens, Yaffa Adar aparece com um cobertor rosa a cobrir-lhe parte do corpo, dentro de um veículo com os sequestradores.

A neta está preocupada com a avó e revoltada com o governo de Israel. "É a minha avó, por favor, salvem-na! [...] Provavelmente ela foi atirada para algum lugar e está com dores fortes e sem medicamentos. Sem comida nem água. A morrer de medo, sozinha", escreveu a mulher.

De acordo com Adva, o governo israelense não está informando a família sobre a localização ou estado de saúde de Yaffa. "Espero que o governo israelita não durma à noite até todos os reféns chegarem a casa […]. Percebam que estamos a falar de pessoas! De idosos, de crianças, mulheres e homens, com nomes, com famílias", escreveu ainda a mulher nas redes sociais.

Entretanto, surgiu um vídeo a dar conta que Yaffa tinha sido resgatada. Contudo, a neta já veio desmentir. "Não é ela", garantiu, também no Facebook.

A guerra entre Hamas e Israel já fez mais de mil mortos. Cerca de 700 são israelitas e 400 são palestinianos. Há ainda centenas de pessoas desaparecidas e feitas reféns.

Leia Também: Faixa de Gaza iluminada por explosões e ataques aéreos israelitas

Campo obrigatório