Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Misterioso monólito surge no País de Gales: "Parecia um óvni"

No meio do terreno lamacento da Hay Bluff, a estrutura de três metros de altura surpreendeu

Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo País de Gales

Um monólito de metal de três metros de altura foi encontrado em uma colina em Hay Bluff, no País de Gales, no fim de semana, deixando o construtor Craig Muir perplexo. "Parecia um OVNI!", exclamou ele.

O objeto, feito de um metal fino semelhante ao aço cirúrgico, está perfeitamente nivelado e estável, apesar do vento forte na região. Como não há acesso para carros no topo da colina, Craig acredita que o monólito tenha sido instalado por um grupo de pessoas ou por um helicóptero.

Nas redes sociais, a descoberta gerou especulações sobre a origem do monólito. Alguns internautas acreditam em uma origem extraterrestre, enquanto outros sugerem uma pegadinha artística.

"Não parece ter sido jogado ali. Foi colocado no chão com precisão. Mas não havia marcas ao redor, e algo assim causaria uma grande confusão", disse Craig.

Este não é o primeiro caso de monólitos misteriosos. Em novembro de 2020, um similar foi visto no deserto de Utah, nos EUA, e depois desapareceu. Dias depois, outro monólito surgiu na Ilha de Wight.

A origem e o propósito do monólito de Hay Bluff ainda são um mistério. As autoridades locais estão investigando o caso.

Veja as imagens na galeria acima.

Campo obrigatório