Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião militar cai nos Estados Unidos; veja as imagens

"O piloto está consciente e foi levado para o hospital", indicaram as autoridades

Notícias ao Minuto Brasil

13:47 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Um caça F-35 Lightning II caiu nesta terça-feira em um aeródromo próximo ao Aeroporto Internacional de Albuquerque, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Segundo informações da estação televisiva KOB4, citando autoridades locais, o piloto está consciente e foi levado para o hospital.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã (horário local). O aeródromo está localizado no lado sul do Aeroporto Internacional de Albuquerque, também conhecido como Sunport.

Em um comunicado nas redes sociais, o Aeroporto de Albuquerque confirmou o incidente e informou que havia apenas uma pessoa a bordo da aeronave, o piloto. O comunicado também informa que as operações de voo foram retomadas, mas que os passageiros devem entrar em contato com suas companhias aéreas para verificar o status de seus voos.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. As autoridades estão investigando o caso.

Este é o segundo acidente envolvendo um F-35 Lightning II nos Estados Unidos em menos de um mês. No dia 9 de maio, um outro F-35 sofreu um acidente na Carolina do Norte, durante um voo de treinamento. O piloto nesse caso também conseguiu se ejetar com segurança.

Os motivos da queda ainda não são conhecidos. 

Pode ver, na galeria acima, imagens do acidente.

Leia Também: Voo para EUA enfrenta problema e piloto avisa que avião cairá no mar

Campo obrigatório