Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Contribuição de campanha, diz Aécio sobre nome em planilha

"Não precisava dessa divulgação. Basta apenas olhar as declarações de campanha de todos os candidatos, não apenas no PSDB, como de todos os partidos"

Contribuição de campanha, diz Aécio 
sobre nome em planilha
Notícias ao Minuto Brasil

17:16 - 23/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Odebrecht

Após ter seu nome citado na

lista apreendida

pela Polícia Federal no endereço de um dos executivos da Odebrecht, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), declarou

na tarde desta quarta-feira (23) que não há

qualquer

dado novo

que já esteja

publicado

em sua prestação de contas e do PSDB.

"Se você leu a lista, nem preciso te responder. É exatamente o número da conta onde esses valores foram depositados. Contribuição de campanha. O que eu vi hoje confirma aquilo que está nas prestações de contas do PSDB", afirmou o senador.

Ele, segundo a Folha de S. Paulo,

criticou o vazamento da lista

antes

que já fosse colocada em sigilo pelo juiz Sérgio Moro. "Não precisava dessa divulgação. Basta apenas olhar as declarações de campanha de todos os candidatos, não apenas no PSDB, como de todos os partidos. É preciso que haja muita serenidade para se diferenciar o joio do trigo".

Os investigadores continuam apurando se os repasses contantes nas planilhas apreendidas são de uma contabilidade paralela da Odebrecht, alvo da 26ª fase da Lava Jato, na terça-feira (22).

"Isso aqui está deixando

House

of

Cards

lá atrás, com baixíssima audiência", brincou o senador

em referência à famosa série americana que retrata a política dos Estados Unidos.

O tucano reprovou

o rótulo de "golpe" que o governo Dilma

tentam colar ao impeachment. "Vamos aguardar o amplo direito de defesa com serenidade, mas respeitando as regras democráticas para que na Câmara dos Deputados e, depois, no Senado, ela possa se defender. A voz da maioria é que deve prevalecer. O Brasil não está prestes a sofrer um golpe. Na verdade, o Brasil está mais uma vez cumprindo a Constituição".

Campo obrigatório