Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante é indenizada por faculdade depois de erro na convocação

Jovem de 23 anos recebeu mensagem para ir fazer a matrícula

Estudante é indenizada por faculdade 
depois de erro na convocação
Notícias ao Minuto Brasil

18:11 - 26/05/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bahia

Uma estudante de Riachão do Jacuípe, na Bahia, foi indenizada em R$ 2,5 mil depois que entrou com uma ação na justiça contra a Unime, localizada em Lauro de Freitas. No caso que aconteceu em 2014, a faculdade enviou um SMS confirmando a aprovação no curso de medicina e convocando a candidata para realizar a matrícula. Algumas horas depois, a estudante recebeu outra mensagem informando o erro e dizendo que ela não havia sido selecionada.

Segundo informaçãoes do G1, na última quarta-feira (25), Itana Samara, 23 anos, contou que é da cidade de Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 km de Salvador. Quando recebeu o SMS que disse que ela estaria aprovada, ela conta que organizou a documentação e pegou ônibus com destino à capital baiana.

"Liguei para a central da Unime e eles confirmaram que eu estava aprovada. Então perguntei qual era o procedimento e eles disseram que era para eu ir na Unime o mais breve possível. Peguei meus documentos, falei com meus pais e fomos. No meio da estrada, recebi a mensagem com a informação de que a convocação tinha sido um engano, um problema na rede deles. Da estrada mesmo a gente voltou", relatou.

A jovem conta que chegou a pensar em desistir do sonho de ser médica e ficou meses sem estduar. "A gente cria tanta expectativa, se dedica e tem o sonho da aprovação. Fiquei uns dois meses para cair a ficha e voltar à vida normal de estudo", disse.

Com relação a procurar a Justiça, a jovem contou com o apoio da irmã, que é advogada. "Comentei com minha irmã e ela me incentivou a procurar a Justiça para conseguir algum tipo de reparação ou até mesmo o ingresso na universidade. Ela me indicou o advogado e entramos no caso", explicou.

A decisão judicial favorável a estudante saiu em dezembro de 2015. Itana conta que vai utilizar o dinheiro da indenização para pagar as novas taxas de cursinho em busca do seu sonho.

A assessoria da faculdade informou que

não irá comentar o assunto.

Campo obrigatório