Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

RJ: Aposentado não pode votar porque já tinham votado em seu lugar

Conforme a diretora do TRE-RJ, casos assim ocorrem quando o mesário se confunde e o eleitor acaba assinando o caderno de votação e votando no lugar de outro

Notícias ao Minuto Brasil

20:15 - 02/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Fraude

Carlos Alberto Leotti, de 62 anos, teve uma surpresa nada agradável ao chegar à escola onde votaria neste domingo (2) no Catumbi, na região central do Rio de Janeiro. Alguém já tinha votado em seu lugar, impossibilitando que ele exercesse seu direito.

"Eles falaram que o papel estava com o meu nome só que o comprovante não estava. Quando eu fui votar vi que já tinham votado no meu lugar. Não pude votar e voltei para casa. Voto há mais de 45 anos no mesmo lugar e nunca aconteceu isso", lamentou o aposentado, morador de Realengo, que demorou duas horas para chegar ao seu local de votação.

O eleitor recebeu uma justificativa do TRE, demonstrando que compareceu ao local e com a justificativa “consta que já votou”. A imagem do documento foi divulgada na página do Facebook “Rio de nojeira”, onde viralizou. Seu Carlos relatou que outros dois eleitores da mesma seção passaram pelo problema.

Em entrevista coletiva no fim da tarde, a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, comentou sobre o caso. Conforme ela, casos assim ocorrem quando o mesário se confunde e o eleitor acaba assinando o caderno de votação e votando no lugar de outro, informa o Extra.

Ainda de acordo com a diretora do TRE, nesses casos, o ocorrido é relatado em ata e julgado posteriormente pela justiça eleitoral.

Leia também: Candidata descobre que fez campanha com número errado

Campo obrigatório