Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Faz ideia do dinheiro que é retirado da Fontana di Trevi? Turista revela

São cerca de 3 mil euros diários (aproximadamente 15,5 mil reais)

Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 18/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Roma

Diz a lenda que jogar uma moeda de costas para a Fonte de Trevi traz sorte. Os mitos são diversos, e enquanto alguns dizem que jogar a moeda garante uma viagem de volta a Roma, outros afirmam que ao fazê-lo duas vezes você encontrará o amor. Se lançar três moedas, pode ser um sinal de que o casamento está a caminho.

Essa lenda é tão popular que diariamente milhares e milhares de moedas são jogadas na fonte mais famosa da capital italiana. Estima-se que, semanalmente, sejam recolhidos cerca de 21 mil euros (aproximadamente 115 mil reais) em moedas do local.

Essa informação foi compartilhada no TikTok por uma turista, que teve a infelicidade de visitar o monumento em uma segunda-feira, quando os trabalhadores municipais realizam a limpeza da área.

Apesar de parecer um valor absurdo, o dinheiro recolhido é utilizado para a manutenção de diversos monumentos da cidade e destinado a projetos sociais, como esclarece o La Vanguardia.

Atualmente, a Fonte de Trevi é uma das fontes mais famosas do mundo, mas também se tornou um símbolo do excesso de turistas em Roma.
 
 Leia Também: Influenciadora é achada morta em vala com outros seis corpos

Campo obrigatório